Esse conteúdo é especial para você que deseja mostrar o valor do seu trabalho!

Sempre tem aquele cliente que diz (na sua cara) que está caro, que vai pensar ou falar com a esposa, com o marido e com o periquito. Às vezes pode parecer que ele está desvalorizando o seu empenho, concorda?

A boa notícia da vez é que tem como reverter essa situação. Já que tudo é uma questão de ponto de vista.

O QUE NÃO FAZER

Na maioria dos casos a justificativa principal é o preço. Quando o pedido pelo orçamento tem as expressões “tal coisa na promo? Baratinho?”.

Enfim, as pessoas estão habituadas a pechinchar. Ao mesmo passo que correlacionam a baixa no preço com a baixa qualidade. E é aí que você precisa cuidar com o barato que saí caro. Esse é outro conteúdo que você em breve encontrará aqui.

Mas pensa com a gente:

Ter o valor “mais em conta”, no caso mais barato, não significa automaticamente que você vai ser o que mais vende determinado produto ou serviço. E da outra via também, ter o produto mais caro não garante venda qualificada.

Tem cliente que pode pagar mil e tem cliente que pode pagar um milhão. Quem orça com você e volta é porque está nessa faixa que você oferece e está tudo bem! Tem mercado para todos, esteja ciente disto!

Toda essa “introdução” é para te dar uma DICA DE OURO do que nunca fazer:

É hora de sair do comum, de se remodelar, de inovar e mais que nunca empreender de forma consciente.

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NÃO BASEIE O SEU PREÇO NO PREÇO DO COLEGUINHA. Leve em conta outros fatores como, por exemplo, o tempo que leva para produzir, atender ou no que gasta para colocá-lo a disposição. Além disso, considere sua qualidade, o que abrange o seu produto ou serviço e sua colocação no mercado.

PORQUE MOSTRAR O VALOR DO SEU TRABALHO

Primeiro leve em consideração que o valor é a percepção que o seu cliente tem sobre sua empresa, produto ou serviço. Na cabeça dele vai se somar: qualidade, atendimento, condições, tempo e energia investidos, resultado e o preço propriamente dito.

MAS COMO CRIAR ESSE VALOR?

Antes de irmos direto ao ponto de O QUE FAZER, entenda a fundo as necessidades e desejos do seu cliente. Assim você vai conseguir oferecer uma experiência personalizada e resolutiva.

O QUE FAZER SEMPRE

Para valorizar seu trabalho, você precisa basear a sua argumentação, apresentação e oferta de vendas em valor.

Valor é tudo o que o cliente vai receber pelo que está pagando.

– Perguntar não ofende. Pesquise.

Isso envolve tudo. Desde as satisfações e sugestões, as preferências e todas as outras que vieram na sua mente. Se tem dúvida, pergunte ao cliente. Perguntar não ofende e neste caso ajuda a agregar valor a sua marca. Mais que isso faz o cliente entender que você se importa com o que pensam sobre a experiência e resultado dele.

– Ouça seu cliente

Parece óbvio, né? Mas não é. As pessoas estão tão focadas nas suas próprias necessidades que esqueceram de ouvir o colega, o amigo, o cliente, o chefe ou quem quiser falar com elas.

Então se você chegou até aqui e atende a clientes, por favor: os ouça!

É mais que empatia, é valorizar quem você quer que te valoriza, é gerar oportunidade.

– Aposte nas redes sociais e o caminho será de sucesso

Aqui a explicação vai longe. Porque a gente ama repaginar as redes sociais de nossos clientes e até o momento oferecemos ótimos resultados, mas vamos aos pontos principais que são: entender que ali, naquela página, deve estar o que você oferece de forma atrativa, criativa e profissional.

– Dê ao cliente a melhor experiência que ele já teve

A experiência que o seu cliente tem, ao usar o seu produto ou a usufruir do seu serviço é única e se comunica com ele o tempo todo. A forma como atende ao telefone e/ou recepciona presencialmente, também representa como ele vêem o valor (ou não) do seu negócio.

– Seja ativa

Ativa e presente. Participe de ações empresariais, on-line, off-line, voluntárias,… Interaja sempre que puder. Chame os clientes, converse, gere relações. Engaje seu público. Instrua-o. Seja relevante para o dia a dia dele.

– Encante o seu cliente

Já não basta mais oferecer um bom produto ou serviço. Você precisa responder ás necessidade do teu cliente, bem como cultivar um ótimo relacionamento. Isso implica desde a publicidade até o pós-venda. O esforço precisa ser o mesmo e perene.

A publicidade sozinha não fará milagres. Já vimos muito disso. Levamos leads qualificados que foram simplesmente ignorados, ou seja, o atendimento interno não respondeu a um orçamento, pedido ou ajuda de um prospect.

4 maneiras para se destacar no mercado

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– Supere as expectativas

Se você oferece qualidade, isso é o básico e a obrigação. Mas já pensou em superar as expectativas do seu cliente? Vá além da qualidade e surpreenda. Seja com um brinde, um bônus fora do contrato ou uma instalação gratuita, por exemplo. Não precisa onerar o seu custo, seja criativo, intuitivo e pense no seu cliente.

CONFIRA NOSSO RESUMÃO ILUSTRADO

Poderíamos ficar por horas aqui te mostrando o que fazer para mostrar valor ao seu trabalho, mas preferimos dar as dicas e, se você quiser, podemos te ajudar a executar. Conte com as gurias da i9 para que valorizem o seu negócio.