Para ter mais alcance no Instagram preparamos um incrível conteúdo abaixo. Fica conosco até o fim e você vai entender tudinho.

São dicas que geram mais seguidores, melhores interações e consequentemente mais chances de venda.

Seja você profissional liberal ou autônomo, de produto ou serviço, o Instagram é o lugar certo para divulgar o que você vende e ter ótimos resultados. Aliás, o Facebook também, mas hoje vamos nos deter ao Insta.

Separe uns minutos para ler até o final, você não vai se arrepender!

Ok, o primeiro passo você já deve ter entendido. Afinal é inadmissível, em pleno 2021, deixar de divulgar nas redes sociais. Porém, não sugerimos que você (nem ninguém) saia Instagram a fora, a “moda louca” fazendo de qualquer jeito. Não é assim que a banda do suce$$o toca.

Estamos aqui para te dar algumas dicas. Cabe a você usá-las e decidir por “sim quero crescer”. Embarca com a gente?

SOBRE ALCANCE NO INSTAGRAM

Você sabe o que é alcance no Instagram?

Nada mais nada menos do que a quantidade de usuários (únicos) que visualizam as suas publicações. Não estamos falando de impressões. Pois impressões significa quantas vezes seus posts foram vistos.

Vamos lá então:

COMO CRIAR CAMPANHAS DE SUCESSO NO INSTRAGRAM EM 6 PASSOS

TENHA FREQUÊNCIA NAS PUBLICAÇÕES

Frequência é a palavra chave nas redes sociais deste o seu surgimento. Isso porque você precisa orientar o seu público de quando você irá trazer dicas, novidades, promoções e/ou conteúdos.

Lembre-se: não é só quantidade, é qualidade nas publicações! Apenas gerar volume de publicações não garante resultado / alcance.

PUBLIQUE NOS MELHORES HORÁRIOS

Para descobrir seus melhores horários use o Instagram Insights. Mas antes realize testes no seu Instagram.

Um deles é: durante 14 dias publique duas vezes ao dia em horários alternados. Tanto no feed quanto nos stories.

Para este teste leve em consideração o seu público-alvo. Se eles são empresários, jovens, adolescentes, donas de casa, enfim. Isso modifica os horários de engajamento.

Afinal, com este teste já é possível analisar as métricas do Instagram Insights e mensurar os melhores horário. Ou seja: o que gerou mais engajamento, alcance e/ou impressões.

EXPLORE OS RECURSOS DO FEED

Nem só de foto de produto que se tem resultado na internet, tá ok? Use e abuse das várias possibilidades. Um dia poste uma foto, no outro os vídeos e no outro carrossel. Vale ainda pegar o testemunho de clientes que aprovaram. E, claro, seja criativo ao dar as informações, nada de comercial o tempo todo, alterne entre dicas e promoções, por exemplo.

DICA EXTRA: sortear brindes gera muito resultados de seguidores e/ou engajamento. Mas atenção: prefira sortear o que tem relação com o seu negócio. Sendo assim seus novos seguidores podem se torno novos clientes.

4 maneiras para se destacar no mercado

Clique aqui para saber mais

UM TEXTO TOP

O seu produto ou serviço pode ser o melhor, mas se você não ousar ao escrever ele ou falar – no caso de vídeos -, de nada adianta. Vale ainda, neste ponto, usar a linguagem clara, direta e positiva. Lembre-se de no final do texto – sempre – colocar uma ação. Vamos aos exemplos:

“Para mais informações deixa um oi nos comentários”
“Clica no link da bio e fale com a gente no whats”
“Marque aquele amigo que precisa ver isso”

HASHTAG

Você deve estar pensando:

– Lá vem vocês de novo com as hashtags!

Sim, aí vamos nós com elas. Sabe por quê? Porque muitos não as usam ou fazem uso errado delas. E elas podem sim te ajudar a ter mais alcance no Instagram.

Por isso trouxemos 3 dicas de uso das hashtags:

1 – Crie uma lista com pelo menos 20 hashtags relacionados ao seu negócio;

2 – Faça uma análise combinatória. Separe 6 dessas 20 e crie pelo menos 6 variações / grupos de hashtag;

3 – Incorpore uma ou duas na sua descrição. Ex.: A #dica de hoje é sobre #casalimpa.

E se você não sabe quais usar, dê uma espiadinha no que seus concorrentes estão usando. Ou ainda consulte o Google: hashtag para veganos, por exemplo.

STORIES NO INSTAGRAM

Segundo anúncio do Facebook, logo logo a rede vai derrubar essa opção em sua plataforma. Com isso esperamos, sobretudo, que os Stories tenham ainda mais resultado no Instagram.

Sabemos que você o conhece. Mesmo assim separamos 6 dicas para te ajudar a ter mais alcance:

1 – Estreite o relacionamento com o seu público

2 – Faça enquetes e perguntas

3 – Use ele também para entender o que seu público quer ver

4 – Grave vídeos espontâneos da rotina da sua empresa

5 – Use ele para noticiar lançamentos, novos produtos, eventos, promoções

6 – Use, mas não abuse. Sabe aquela trilha de stories no mesmo dia (24h)? Ela não traz resultado.

Entendeu como funciona o lance do Insta? Se você tem mais alguma dúvida, principalmente na parte prática disso tudo, chama que temos um trio de i9vadoras prontas para bombar as redes da sua empresa.

CONFIRA NOSSO RESUMÃO ILUSTRADO PARA TER MAIS ALCANCE NO INSTRAGRAM

>> Clique aqui e confira os nossos Planos de Gestão de Redes Sociais: ideais para quem deseja expandir o relacionamento com seus clientes e gerar resultado efetivo

Curtiu esse conteúdo?
Chama as gurias da i9, sabemos colocar essa técnica em prática para o seu negócio bombar.

Não esquece de curtir nossa FANPAGE e seguir nosso INSTAGRAM para ficar por dentro das novidades, conteúdos e dicas.