É hora de sair do comum, de se remodelar, de inovar e mais que nunca empreender de forma consciente.

Nesse período de quarentena não somente as empresas estão precisando mudar sua rotina e comportamento, mas as pessoas também. Prova disso é que elas passam mais tempo na internet, inclusive consumindo entretenimento, cursos, especializações e, claro, produtos e serviços. A praticidade do digital e do e-commerce ganha ainda mais voz nesse novo momento econômico e social.

Seja qual for o seu negócio, uma forma de trabalho que se aplica muito bem (desde que você cumpra as normas anti-proliferação do Covid-19 estipuladas pelo Ministério da Saúde) é o DELIVERY.

Isso porque as pessoas podem até não ir ao seu negócio por estarem em casa evitando contato social, mas precisam do seu produto na casa delas. Por essas e outras o delivery tem crescido nessa quarentena. Porém, para obter mais vendas com entregas de alimentos e bebidas, joias, higiene e medicamento, por exemplo, é importante divulgar seu produto ou serviço e divulgar de forma consciente, com profissionais (se você não mostra ninguém sabe).

A i9 segue dando uma super força aos empresários (de todos os portes). Como na CAMPANHA DELIVERY e na CAMPANHA UP NAS REDES SOCIAIS, dá uma olhadinha aí. 

Vamos empreender?

Se você está, justamente nesse momento de crise, buscando uma área para ativar seu empreendedorismo e empreender lembre-se que a TECNOLOGIA é um ótimo setor. Isso porque ela pode muito bem ser uma saída para a crise (ou estagnação) do comércio em geral. Ela tem velocidade rápida de inovações e pode remunerar muito bem e auxiliar o desenvolvimento econômico da sua cidade.

Outro ponto que vemos como oportunidade são as EMPRESAS DIGITAIS, afinal, com a internet tudo fica mais fácil, ainda mais se você não tem muito dinheiro para iniciar. Vender pela internet permite vender para todo o mundo (literalmente, desde que você tenha uma política ágil de envio e escolhas as formas mais assertivas de divulgação).

TENDÊNCIA NO MERCADO

Com as escolhas certas e clareza no agir é possível alavancar um negócio próprio mesmo em meio à crise. As opções para investir são muitas, mas existem as tendências (apontadas por pesquisas e especialistas). Você pode escolher a que mais se identifica e mãos a obra!

***Importante: É preciso investir em um setor que você entenda e goste. Não vale aplicar dinheiro naquilo que não tenha nenhum conhecimento. Então, pese as opções, leve para a “balança” o custo para abrir o negócio e avalie as possibilidades.

Separamos algumas áreas do mercado mais resistentes para investir e ganhar dinheiro em meio à crise e algumas novidades exponenciais. Confira:

ALIMENTAÇÃO

Nessa área uma dica bacana para empreender é o setor Vegano. Podemos inclusive ver essa tendência em grandes redes. Hoje, no Brasil, temos mais de 30 milhões de pessoas declaradas vegetarianas. Aqui vale estudar muito bem o público-alvo, oferecer comodidades, novidades, praticidade e, é claro, elaborar um bom plano de negócios.

Além de restaurantes e fast food veganos, se você se dá bem na cozinha, pode oferecer cursos online ou presenciais ensinando diferentes receitas e levando dicas culinárias ou ainda desenvolver o seu próprio produto.

Outra crescente do setor está no investimento em startups veganas. A alta demanda de consumidores em busca de opções saudáveis e sustentáveis ajudou a impulsionar fundos de capital de risco, incubadoras e aceleradores principalmente no que tange a oferta de alimentos e bebidas vegetais.

VESTUÁRIO

Que os Brechós sempre aparecerem na lista de negócios em alta, não é novidade. E a tendência é seguir nessa lista, pois sempre terá mercado para aquisição de roupas usadas e mais em conta. O que mais mudou nos últimos anos são as oportunidades online para esse mercado, tanto com plataformas nacionais como próprias.

Nesse setor também podemos destacar os Ateliês De Costura voltando ao cenário. Isso porque cada vez mais aumenta a procura por itens personalizados e autênticos. Sem contar que com mais tempo em casa, passa a ser mais uma área de aprendizados.

TECNOLOGIA

Os app mudaram nossa rotina, nossa praticidade e a vida financeira de muita gente. Empreender nesse seguimento, mesmo em meio a crise, segue uma ótima opção.

O destaque para esse ano está associada aos apps Wearables. Ou seja, ligados a algum acessório que podemos vestir. Como os mais populares smartwatches e smartbands que monitoram a saúde e atividades diárias.

Os Wearables além de auxiliarem na hora de acompanhar dados relacionados à saúde – gasto de calorias, nível de oxigênio no sangue, etc – também estão sendo usuais para ligações dos celulares, previsão do tempo, uso de GPS, realizar pagamentos e interagir com espaços digitais.

No nicho Tecnologia também pode inserir os queridinhos Drones. Segundo a FAA (Federal Aviation Administration), depois da regulamentação dos drones pela ANAC, a perspectiva é de o setor triplicar até 2023. Principalmente devido ao seu uso comercial no segmento de logística.

ESTÉTICA E BELEZA

Nunca fora de moda ela aparece agora mais natural, ou seja, com cosméticos naturais, a base de plantas, óleos vegetais e extratos botânicos, incluindo sustentabilidade em seu modo de produção.

INFOPRODUTOS

Impossível não falar deles nesse momento. Mais fortes do que nunca, os produtos digitais como curso, livros, palestras, dicas, receitas e por aí vai, ganham espaço no mercado nacional.

Inclusive, abrimos aqui um leque de opções! O que com certeza irá gerar mais um conteúdo em breve para te auxiliar caso queira entrar nesse mercado que exige muito conhecimento, muita estratégia e dedicação. Não é ganhar dinheiro fácil e nem do dia pra noite como alguns prometem. Requer sim muito trabalho.

O destaque para os infoprodutos está nas plataformas que trazem oportunidades para monetizá-los e investir em marketing de afiliados.

O que achou das nossas dicas?

Vamos empreender?

Mais do que nunca é hora de ser criativo e ter iniciativa, pois criar ou reinventar o próprio negócio requer ir além, aplicando o passo a passo na prática e sempre divulgando de forma estratégica para o seu público-alvo.

Boa sorte, bons negócios e até breve.

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