Inbound Marketing é tipo o seu crush. É o marketing de atração em ação.

Sabe quando você olha o crush e dá match? É mais ou menos isso que o Inbound faz com o seu produto ou serviço. É top e certeiro, por isso vamos te explicar tim tim por tim tim o que é e como executá-lo.

Vem com as gurias da i9 para decolar!

O INBOUND MARKETING

Um conjunto de estratégias de marketing que, além de atrair, fideliza os clientes. Mas como? Usando conteúdos relevantes, bem escritos, com qualidade e que despertem o interesse pelo que você vende.

Ou seja, se trata de ter a permissão para entrar na “vida” do cliente e se comunicar com ele diretamente, criando assim um relacionamento sério.

Essa ferramenta da comunicação ajuda a levar os clientes até a sua empresa, atraídos pela mensagem e por como ela impacta na vida deles.

4 maneiras para se destacar no mercado

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MARKETING DE ATRAÇÃO

Conhecido por esse nome também, o Inbound Marketing tem uma missão bem clara: oferecer conteúdo que ajuda verdadeiramente o teu público. Isso permite criar uma relação de confiança.

E essa confiança – sincera – fará com que seu público esteja aberto a ouvir suas recomendações e dicas.

IMPORTANTE – sobre o Inbound Marketing

Quando falamos em conteúdos bem escritos, criativos e certeiros na verdade estamos falando super sério e esse ponto não pode (jamais) ser visto com desdém. Os conteúdos profissionais prendem o cliente e mostram um universo diferente, evidenciam sua utilidade.

Vamos ao exemplo?  (Porque a gente ama né)

Supomos que você seja proprietária de uma clínica pet, ok!? Postar conteúdo no sentido: “consulta veterinária com 20% off” vai atrair clientes? Até vai, se você tiver sorte deste post entrar no feed daquela pequena porcentagem que precisa de um médico para o seu doguinho no momento.

Veja Também:

>> O que fazer e o que não fazer para mostrar o valor do seu trabalho

>> AIDA: estratégia de 4 passos para usar nas Redes Sociais

Agora pensa com a gente: e se você criar um conteúdo assim: “5 dicas para cuidar do seu pet no inverno” “Quando e por que é importante castrar” ou ainda “Meu pet está mancando, o que devo fazer?”.

Esses conteúdos são úteis para todos aqueles que têm um animalzinho em casa e é uma forma direta de fazer com que lembrem que a sua marca é a protagonista dessas dicas no on-line e, por isso, procurem o seu negócio no presencial.

Entendeu? Esse é um baita exemplo de uma das ferramentas do Inbound Marketing.

ATENÇÃO

Não estamos falando de textos chatos como aqueles (necessários) no institucional do site. Não tem a ver com contar sobre a fundação da empresa, a missão, visão ou valores. Eles são importantes, mas não nesse contexto.

Aqui precisamos criar conteúdo que tirem as dúvidas ou solucionem problemas do público-alvo / persona da empresa.

Os benefícios

Seja qual for a sua empresa o Inbound trará benefícios para ela no sentido de:

Se relacionar com o consumidor

Ao criar conteúdos para o seu público-alvo você se relaciona com ele e com as necessidades dele. Desta forma a comunicação se torna aberta e interativa. Gerando um relacionamento de feedback instantâneo.

Custo baixo sim

O Inbound é um pouco mais em conta que soluções tradicionais do mercado como a de flyers e folderes, por exemplo. Muito mais quando veiculado em mídias on-line ou impressas que chegam (são direcionadas) ao teu potencial cliente.

Retorno

Em 2017, no “boom” do Inbound, empresas com vendas online aumentaram e 2,2 vezes as visitas em comparação ás que não usaram essa ferramenta do marketing.

E aqui no é uma questão somente de quantidade, mas sim de qualidade de público.

Quem nos conhece sabe que “clicamos muito nessa tecla”. De nada adianta 10 mil seguidores árabes.

É hora de sair do comum, de se remodelar, de inovar e mais que nunca empreender de forma consciente.

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FIDELIZAR EM 4 PASSOS, PARTIU?

A arte de ATRAIR com Inbound Marketing, tipo sedução, viu e já quis.

AQUI é importante fornecer informações relevantes porque elas levam o máximo de pessoas até as suas redes, o que qualifica a sua empresa. Lembrando que esse serviço pode ser via redes sociais, blog ou marketing de conteúdos em veículos impressos de comunicação que convergem com o seu público.

Converter quem te segue

Nessa conversão do marketing você faz com os teus seguidores virtuais sejam os teus possíveis clientes e assim os torna visitantes presenciais fieis à marca.

Fechar o negócio

Depois de atrair um público e converter chega a hora de enfim vender para essa galera que curtiu as redes, o produto ou seu serviço. Mas e aí acabou? Aí que você se engana, o último passo, dos 4, talvez seja o mais “quentuxo”, lá vai:

Encantar

Após fechar a venda é preciso criar um relacionamento mais próximo com o cliente e torná-lo fã da sua marca. Ele precisa entender que só você e seus colaboradores têm o melhor atendimento e resolvem o problema dele num piscar de olhos.

Na sua empresa é assim? Fica a reflexão!

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