Se destacar no mercado requer sair da zona de conforto, pensar estrategicamente e agir.

Independente da área de atuação da sua empresa, temos certeza que se destacar no mercado é um dos objetivos para alcançar ótimos resultados.

Por muitas vezes esbarramos em alguns empecilhos que nós mesmos nos colocamos. Como, por exemplo, achar que o mercado está saturado, que os concorrentes são muito grandes ou, ainda, que não sabemos por onde começar.

Por isso estamos aqui e criamos esse conteúdo. Para te ajudar a achar o começo e seguir uma nova trilha ou de uma nova maneira.

O caminho para o sucesso de um negócio não depende de encontrar um grande nicho de mercado, uma zona de conforto sem concorrentes ou a ideia do século. Mas, principalmente, de como você define o posicionamento da sua marca e de qual fatia de mercado você quer, pois o bolo todo não dá.

Descubra agora 4 maneiras para se DESTACAR NO MERCADO:

FOQUE NO SEU CONSUMIDOR PARA SE DESTACAR NO MERCADO

Além de vários meios e ferramentas de comunicação, o seu cliente também é o divulgador do seu trabalho, produto ou serviço.

São eles que falam da sua marca, às vezes sem palavras, mas usando, degustando ou compartilhando.

Quando você entregar o que se propôs a entregar, você já fez o seu branding, é automático. Quem foca no consumidor tem muito mais chance de se destacar no mercado. E aqui também incluímos o tão importante atendimento. Sim. Ele é essencial para acompanhar um produto ou serviço de boa qualidade. Atender bem, ser atencioso, respeitoso não é diferencial, é dever!

Sobre isso, lembre-se ainda: o consumidor prefere empresas que descompliquem a vida, facilitem ao máximo a experiência de comprar. Ou seja, invista em formas de comercialização que sejam acima de tudo ágeis.

Não importa o tamanho da sua empresa – multinacional e fundo de quintal – você precisa estar sempre perto dos seus clientes o maior tempo possível.

É hora de sair do comum, de se remodelar, de inovar e mais que nunca empreender de forma consciente.

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PRECIFIQUE, SEM MEDO PARA SE DESTACAR NO MERCADO

Você decide sua compra por preço sempre?

Geralmente essa resposta depende do produto, serviço ou do que você tem como prioridades na sua lista de investimento, mas sabemos que, em geral, as pessoas decidem por compras mais econômicas.

De qualquer forma, o preço e a definição bem clara dele – tomando também por base o seu público-alvo, target, despesas, lucro e tudo mais que envolve a gestão financeira do seu negócio – precisam levar em conta o valor agregado.

No valor agregado considere fatores como a imagem da empresa, exclusividade do produto ou serviço, qualidade e garantia, por exemplo. Entender como o seu trabalho agrega valor na vida das pessoas pode abrir muitas portas, estratégias de divulgação e, claro, o consumo final dele.

Por essas e outras que o preço do seu trabalho deve ser posto (de acordo com os seus estudos tabulados) sem medo. Uma dica é (se você puder) oferecer três faixas de preços de produto: marca líder, uma marca intermediária e uma terceira marca preço para que se possa atingir todo público da loja. Porém, lembre-se: é preciso se posicionar e muito bem.

INOVE PARA SE DESTACAR NO MERCADO

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Brincadeiras a parte, inovar é uma das estratégias de valor que poderá mudar o destino da sua empresa, principalmente em momentos e cenários economicamente delicados.

A inovação não está atrelada a algo mirabolante ou que ninguém fez. Mas sim modificar a forma de fazer, de processo, de atingir o público-alvo, de vender ou de se posicionar no mercado, é renovar-se ou propriamente trazer novidades ao mercado.

O meio digital, por exemplo, abriu um leque de opções nesse âmbito. A tecnologia traz novas formas de criar identidades, construir marcas, impulsionar interações e obter novos resultados.

PROMOÇÃO PARA SE DESTACAR NO MERCADO

E quem não adora uma promoção?

Sim, todos!

E porque sua empresa não está fazendo nenhuma?

A promoção tem muitos lados positivos. Um deles é a sensação de estar economizando que até nos faz comprar algo que de repente não sabíamos que precisávamos.

Ela é uma ótima ferramenta para que novos consumidores conheçam os seus produtos, para aumentar as vendas e, ainda, para promover a sua marca.

O pulo do gato está em: saber o momento certo e como criá-la!

Não é a toda hora, não é de qualquer jeito e nem mesmo sem ser vantajosa ao consumidor. Nunca faça a balela da metade do dobro. Enganar o consumidor é ponto alto para fechar as portas.

Algumas dicas extras para sua empresa se destacar no mercado com promoções:

Tenha um objetivo, use dias específicos, seja ético, faça por tempo limitado com prazo bem determinado, seja criativo e divulgue. Não falamos isso por ser nosso know how, mas sim porque se não divulgar, como o seu cliente e potencial cliente vai descobrir e aproveitar a promoção? E mais que isso: como você vai ter resultado?

Divulgue e use as estratégias que estão ao seu alcance para fazer com que as pessoas vejam a sua marca e cheguem até a sua promoção. Com uma boa ação e planejamento estratégico, não é preciso desembolsar um valor exorbitante.

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