Que atire a primeira pedra quem nunca cometeu algum dos erros clássicos nas redes sociais que listamos abaixo.

Lá em 2010/11, quando começamos nesse universo louco das redes sociais, ainda como Vox Comunicação, desvendando as ferramentas positivas para as empresas no Orkut, testamos todos esses erros. E adivinha? Às vezes deu errado, e muito errado.

Podia errar para aprender

O bom de errar, é que a gente aprende para não cometer mais os mesmos erros.

No meio da nossa jornada, alguns clientes queriam copiar de outros e não entendiam que não funcionava assim, até porque, não funcionava. Como íamos copiar?

Até hoje sentimos algumas dificuldades do que vale a pena fazer e o que não vale, mas não tem problema, a gente conversa, troca ideia e segue com foco nos objetivos e metas. Sem contar que o que dá certo para o vizinho, não necessariamente dará certo pra mim.

Com as redes sociais cumprindo sua função e agindo como facilitadoras das conexões sociais entre pessoas e grupos, errar se tornou ainda mais perigosos aos negócios. É questão de segundos ou minutos para o impacto negativo chegar na sua administração.

O mundo digital pode alavancar sua empresa e suas vendas, mas não é mágica e nem mesmo do dia para a noite. É preciso muita dedicação, planejamento, criatividade e periodicidade.

Inclusive, em uma de nossas publicações tem 8 passos para te ajudar: Veja como decolar o seu negócio com as redes sociais

Voltando ao assunto principal: erros clássicos para evitar nas redes sociais, temos uma pergunta para te fazer: Quantas vezes você já se pegou dizendo que não tem tempo pra nada?

Várias, né? E, mesmo assim, você ainda gasta horas e horas tentando fazer as artes das suas redes sociais enquanto administra, gerencia, atende e vende. Resumo: não faz nada bem feito e vê seu cliente descendo ralo abaixo.

Se você está tentando fazer seus posts, descrições, stories, legendas e vídeos sozinho, então se liga nessa lista de erros que pode estar cometendo e evite.

10 erros clássicos para evitar nas redes sociais

1 – Usar imagens que todos usam – isso não te traz destaque;

2 – Usar imagens de baixa qualidade – reflete direto no que está oferecendo;

3 – Não manter periodicidade – primordialmente precisa ajudar o teu público;

4 – Não monitorar e não responder – como quer vender sem atender bem?

5 – Sem conceito – é importante estar atrelado ao seu planejamento e empresa;

6 – Sem identidade – todo negócio precisa de uma identidade visual;

7 – Copiar e colocar – sério?;

8 – Não falar a linguagem do seu público – com isso, sobretudo, vai acabar falando para o público errado;

9 – Uso de palavras proibidas pela política do facebook – reduz diretamente o teu alcance e, acima de tudo, pode ter sua conta bloqueada;

10 – Usar muito texto no post – o facebook e instagram priorizam alcance e resultados para imagens com menos texto, sendo o ideal até 20%.

Para que você possa focar na sua paixão, naquilo que você faz de melhor, nós focamos no resultado do seu empreendimento por meio da divulgação dos seus produtos ou serviços.

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