Para ter mais alcance no Instagram preparamos um incrível conteúdo abaixo. Fica conosco até o fim e você vai entender tudinho.
São dicas que geram mais seguidores, melhores interações e consequentemente mais chances de venda.
Seja você profissional liberal ou autônomo, de produto ou serviço, o Instagram é o lugar certo para divulgar o que você vende e ter ótimos resultados. Aliás, o Facebook também, mas hoje vamos nos deter ao Insta.
Separe uns minutos para ler até o final, você não vai se arrepender!
Ok, o primeiro passo você já deve ter entendido. Afinal é inadmissível, em pleno 2021, deixar de divulgar nas redes sociais. Porém, não sugerimos que você (nem ninguém) saia Instagram a fora, a “moda louca” fazendo de qualquer jeito. Não é assim que a banda do suce$$o toca.
Estamos aqui para te dar algumas dicas. Cabe a você usá-las e decidir por “sim quero crescer”. Embarca com a gente?
SOBRE ALCANCE NO INSTAGRAM
Você sabe o que é alcance no Instagram?
Nada mais nada menos do que a quantidade de usuários (únicos) que visualizam as suas publicações. Não estamos falando de impressões. Pois impressões significa quantas vezes seus posts foram vistos.
Vamos lá então:
COMO CRIAR CAMPANHAS DE SUCESSO NO INSTRAGRAM EM 6 PASSOS
TENHA FREQUÊNCIA NAS PUBLICAÇÕES
Frequência é a palavra chave nas redes sociais deste o seu surgimento. Isso porque você precisa orientar o seu público de quando você irá trazer dicas, novidades, promoções e/ou conteúdos.
Lembre-se: não é só quantidade, é qualidade nas publicações! Apenas gerar volume de publicações não garante resultado / alcance.
PUBLIQUE NOS MELHORES HORÁRIOS
Para descobrir seus melhores horários use o Instagram Insights. Mas antes realize testes no seu Instagram.
Um deles é: durante 14 dias publique duas vezes ao dia em horários alternados. Tanto no feed quanto nos stories.
Para este teste leve em consideração o seu público-alvo. Se eles são empresários, jovens, adolescentes, donas de casa, enfim. Isso modifica os horários de engajamento.
Afinal, com este teste já é possível analisar as métricas do Instagram Insights e mensurar os melhores horário. Ou seja: o que gerou mais engajamento, alcance e/ou impressões.
EXPLORE OS RECURSOS DO FEED
Nem só de foto de produto que se tem resultado na internet, tá ok? Use e abuse das várias possibilidades. Um dia poste uma foto, no outro os vídeos e no outro carrossel. Vale ainda pegar o testemunho de clientes que aprovaram. E, claro, seja criativo ao dar as informações, nada de comercial o tempo todo, alterne entre dicas e promoções, por exemplo.
DICA EXTRA: sortear brindes gera muito resultados de seguidores e/ou engajamento. Mas atenção: prefira sortear o que tem relação com o seu negócio. Sendo assim seus novos seguidores podem se torno novos clientes.
4 maneiras para se destacar no mercado
UM TEXTO TOP
O seu produto ou serviço pode ser o melhor, mas se você não ousar ao escrever ele ou falar – no caso de vídeos -, de nada adianta. Vale ainda, neste ponto, usar a linguagem clara, direta e positiva. Lembre-se de no final do texto – sempre – colocar uma ação. Vamos aos exemplos:
“Para mais informações deixa um oi nos comentários”
“Clica no link da bio e fale com a gente no whats”
“Marque aquele amigo que precisa ver isso”
HASHTAG
Você deve estar pensando:
– Lá vem vocês de novo com as hashtags!
Sim, aí vamos nós com elas. Sabe por quê? Porque muitos não as usam ou fazem uso errado delas. E elas podem sim te ajudar a ter mais alcance no Instagram.
Por isso trouxemos 3 dicas de uso das hashtags:
1 – Crie uma lista com pelo menos 20 hashtags relacionados ao seu negócio;
2 – Faça uma análise combinatória. Separe 6 dessas 20 e crie pelo menos 6 variações / grupos de hashtag;
3 – Incorpore uma ou duas na sua descrição. Ex.: A #dica de hoje é sobre #casalimpa.
E se você não sabe quais usar, dê uma espiadinha no que seus concorrentes estão usando. Ou ainda consulte o Google: hashtag para veganos, por exemplo.
STORIES NO INSTAGRAM
Segundo anúncio do Facebook, logo logo a rede vai derrubar essa opção em sua plataforma. Com isso esperamos, sobretudo, que os Stories tenham ainda mais resultado no Instagram.
Sabemos que você o conhece. Mesmo assim separamos 6 dicas para te ajudar a ter mais alcance:
1 – Estreite o relacionamento com o seu público
2 – Faça enquetes e perguntas
3 – Use ele também para entender o que seu público quer ver
4 – Grave vídeos espontâneos da rotina da sua empresa
5 – Use ele para noticiar lançamentos, novos produtos, eventos, promoções
6 – Use, mas não abuse. Sabe aquela trilha de stories no mesmo dia (24h)? Ela não traz resultado.
Entendeu como funciona o lance do Insta? Se você tem mais alguma dúvida, principalmente na parte prática disso tudo, chama que temos um trio de i9vadoras prontas para bombar as redes da sua empresa.
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