Você sabe a diferença entre um logo profissional e um logotipo amador? A gente trouxe aqui algumas dicas sobre o assunto.

Aliás, deixe-nos relatar o que acontece com muitos de nossos clientes. Após escolherem o nome do negócio bate uma vontade louca de, em casa mesmo, fazer algumas “criações” e divulgar para os amigos. E de repente você está perdendo tempo de gestão da sua empresa. E inesperadamente está fazendo uma arte para facebook de um jeito, um stories de outro, um panfleto bem diferente do propósito visual e quando viu tudo está uma verdadeira bagunça.

Essa ansiedade em fazer e acontecer, é completamente normal. Mas também perigosa. A forma como o teu público-alvo identifica e assemelha a marca do seu negócio é muito importante. Não somente agora, mas para um futuro bem próximo também. Por estas e outras te convidamos a embarcar nas várias possibilidades que investir em uma marca profissional traz (e posso dizer – garante) ao seu empreendimento. Vamos lá?

Valorize sua empresa e seu cliente

Sim, você leu certo! Se você sabe o quanto o seu negócio, seja ele produto ou serviço, faz a diferença na vida do consumidor, primeiro valorize isso (se não, acredite, ninguém mais fará isso).

No quesito valorização a gente cita, por exemplo, a importância de dar ao nome do empreendimento que você escolheu uma roupagem profissional. Ou seja, com elementos gráficos condizentes, atrativos e que impactem visualmente as pessoas. Em outras palavras, você precisa de um logotipo e da identidade visual.

No universo do Branding (gestão estratégica de marca) o foco é tornar a sua marca desejada e positiva na mente de seus potenciais consumidores e clientes. As ações, a identidade visual e o posicionamento usado dentro destas estratégias irão ilustrar o conceito da sua marca de forma planejada e profissional.

Antes de tudo, sua marca precisa ter uma identidade forte e coerente. O que é um ponto crucial no branding. Aqui, essencialmente, estamos falando de logotipo e sua concepção. Ou seja: cores, ícones, símbolos, ilustrações, tipografia e slogan, por exemplo. Este é o primeiro passo profissional para depois chegarmos na sua identidade visual e como você se posiciona no mercado.

De longe vão saber que é você

É certo que ao enxergar o M gigantesco do MC Donald’s você já sabe que tem fast food há vista em poucos quilômetros. E é bem assim que a sua marca pode ser vista, se claro, criada por profissionais qualificados.

Você sabia, por exemplo, que não é só o nome sozinho ou a logo apenas que garantem esse super resultado? É o conjunto de elementos usados ao desenvolver a identidade visual – como as cores, formas e tipo das letras. Sem contar a estratégia de divulgação adotada.

Logo profissional x logo amadora

Acredite, só de olhar as pessoas identificam o que é profissional e o que não é.

Imagine a sua marca amadora, toda pixelada (granulada, borrada e/ou distorcida) e em baixa resolução (tipo uma foto tremida). Ou ainda podem acontecer desastres como nos exemplos abaixo. Isso comprometerá toda a identidade visual e divulgação da sua empresa, bem como a sua credibilidade.

Sabe onde está o reflexo disso? Na confiança não depositada pelo seu cliente.

Conheça algumas de nossas criações. Clique AQUI.

Um dos objetivos do logotipo da empresa e da identidade visual profissional é se diferenciar no mercado, principalmente dos concorrentes. Já pensou copiar ou pegar algo similar da internet e confundir teus potenciais clientes ou ainda fazer divulgação de graça para a concorrência. Furada total.

O logotipo tem uma função muito importante e intangível sobre a percepção do seu público em relação a sua marca. Esta percepção pode ser tanto positiva quanto negativa. E quando falamos em profissionalismo, neste processo, falamos ainda mais em qualidade, seriedade e credibilidade. Inegáveis atributos que valorizam tua empresa, produto ou serviço.

Desse modo, pense nisso:

Se o seu logo parecer amador e imaturo, sua empresa também irá transparecer isso. Valorize sua marca, a sua empresa e o seu cliente. Portanto, exija um trabalho de qualidade e profissional.

E a sua marca como vai?

Se precisar conversar sobre ela ou ainda potencializar seus resultados, entre em contato conosco.

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Viu a obra de arte e não entendeu a comparação? A gente explica:

Em meados de 2013 a artista Cecília Gimènez ganhou fama ao fazer a pior restauração do mundo. Ninguém dúvida da boa intenção da idosa . Porém ela acabou com a obra “Ecce Homo”” de Elias Garcia Martínez, do santuário de Borja, na Espanha.

Como podemos perceber “só” boa vontade e carinho não deu certo. Saiba mais sobre essa história em http://bit.ly/piorrestauracaodomundo

Em resumo, o trabalho amador não deu certo.

E isso não pode acontecer com a sua marca, ok, promete para nós?