Quer a explicação minuciosa e rápida de como usar o Facebook para alavancar o seu negócio? Continue lendo e depois execute. Temos certeza que esse primeiro passo irá te ajudar e muito.
A maior rede social do mundo se tornou o ambiente perfeito para empresas incorporarem suas marcas (através de FanPages e não de perfis, por favor). Caso a sua empresa não tenha uma FanPage ela já saiu perdendo, por outro lado, ter e não publicar conteúdos de qualidade ou sem periodicidade também é equivocado.
Calma, vamos explicar:
Não basta fazer um post apenas por fazer. Planejar com criatividade e saber que isso requer investimento (de tempo e dinheiro) é o mínimo para a estratégia dar certo.
Nossa equipe tem know-how em gerenciamento de FanPages e muitos clientes de peso há anos creditam a nós essa missão, clique aqui e conheça alguns deles. Com base nisso separamos uma espécie de passo a passo de como usar o Facebook para bombar seu negócio, vamos lá?
VEJA COMO TER SEU NEGÓCIO NO FACEBOOK
1º CRIE A FANPAGE
Desculpe estar sendo insistente, mas se você tem um negócio e quer ser profissional, por favor, crie uma FAN PAGE. O perfil do Facebook é para pessoas, não para empresas.
Crie uma Fan Page (feita especificamente para negócios, comunidades, celebridades e afins) a partir do seu perfil pessoal. A opção “criar uma página” está no canto direito superior, depois escolha o tipo de página que se encaixa ao seu negócio e cadastre os dados da sua empresa.
*Dica i9: lá onde diz descrição – use palavras-chaves que representem ao seu ramo, além disso, seja breve, simples e direto e de preferência deixe o internauta instigado. Ah, não coloque telefone, endereço e site na descrição, há campos específicos para isso.
Escolha a subcategoria e preencha o nome da sua empresa tal como ele é, para que te encontrem facilmente. Depois de preencher as informações de contato (site, endereço, fone), escolha uma imagem bacana de capa e avatar. Pronto, sua Página está no ar.
FAÇA CONTEÚDOS DE QUALIDADE
Conteúdo bom e com frequência já é meio caminho andado para o UP do seu negócio nas mídias sociais. Do contrário (começar e abandonar as postagens) dá a impressão que a empresa deixou de pensar no seu público (cliente / potencial cliente).
Criatividade é outro ponto, já que boas postagens atraem curtidas, comentários e compartilhamento, ampliando a visibilidade da marca e possibilidade de novos negócios.
*Dica i9: aposte em interação, porque quanto mais o público participar – melhor. Por exemplo, faça enquetes, elas mostram o que as pessoas querem ver na página. Mas nãos seja pegajoso, o Facebook percebe que você está forçando a barra para gerar engajamento e sua política não concorda com isso.
O ANÚNCIO PATROCINADO
Não há problema nenhum em patrocinar postagens, isso é necessário porque o Facebook prioriza a entrega do seu conteúdo aos amigos via feed de notícias.
Através do Facebook Ads em seu Facebook for Business dá para impulsionar e fazer o gerenciamento das campanhas e dos investimentos um por um. Ah, e o sistema de pagamentos Pay Per Click garante que você estabeleça um orçamento máximo para cada anúncio.
*Dica i9: aqui o pulo do gato é saber para quem, quando, onde e como impulsionar. Ou seja, você precisa conhecer seu público-alvo e informar ele para o Facebook. De nada adianta seu anúncio ter um alcance de 50 mil pessoas se essas não forem seus potenciais clientes.
Aqui é preciso conhecer muito bem a sua persona e usar de forma estratégica as funcionalidades do Facebook Ads.
Há várias formas de anúncio, como o Carrosel, Imagem única, Vídeo, Canvas e te Conteúdo. Além das formas também tem os objetivos, como Envolvimento com a Publicação (curtidas, comentários e compartilhamentos), Tráfego, Conversão, Geração de Cadastro, Mensagens, entre outros.
Antes de definir a forma e o objetivo do anúncio é importante decidir o que você deseja como resultado final. Sim, possivelmente você dirá: VENDAS, ok, concordamos, porém antes de tentar vender e vender para o seu possível cliente, lembre-se que ele precisa te conhecer, confiar e gostar de você. Por isso, leve em consideração a criação de conteúdos e dicas que irão ajudar ele. Depois de se tornar conhecido, gerar autoridade e realmente ser um bom parceiro do seu futuro cliente, ficará muito mais fácil ele comprar de você.
NÃO PENSE 2x ANTES DE PROFISSIONALIZAR
Se você leu todo este artigo deve estar pensando que não é uma missão fácil, verdade, mas impossível também não é. Requer tempo, investimento e conhecimento.
Como a imagem da sua empresa está em jogo, prefira contratar profissionais capacitados e experientes. Não é puxar a brasa à sua sardinha. Mas sim dizer que você tem opções qualificadas no mercado para te atender e gerar resultados rentáveis ao seu empreendimento, enquanto você se preocupa em gerenciar processos e administrar a sua empresa.
Estamos aí para isso!
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