Nada mais nada menos que a maior plataforma de networking profissional do mundo, cujas conexões contribuem com os seus planos de carreira. Desenvolvida como uma rede social, a plataforma já conta com quase 600 milhões de usuários em 200 países. Ou seja, a sua empresa não só deve como precisa estar no LinkedIn!
Mas para isso estratégias inteligentes são necessárias, veja algumas:
1. Aprenda sobre SEO
Os perfis empresariais do LinkedIn são chamados de Company Page e para o Google sua empresa se torna relevante conforme as informações que você apresenta de acordo com o SEO. Ou seja, capriche no uso de palavras-chaves de acordo com o seu setor e público-alvo.
Quanto mais você informar de forma estratégica, mais possíveis clientes verão o perfil da sua empresa. É certeiro, mas como nada acontece em um passe de mágica, se tiver dúvida, chame a nossa equipe que te ajudamos nessa missão.
2. Otimize sua URL
Depois que o perfil da empresa foi criado ele gera um URL padrão com aquele código numérico sem significado e imenso. Para te ajudar a divulgar esse perfil em outras redes é possível personalizar o seu link. Entre em configurações do LinkedIn e clique em “perfil de público”. Crie uma URL simples e use o nome da empresa, caso estiver disponível. Se precisar alterar, mantenha a extensão que a empresa utiliza em outras redes sociais.
3. Analise os resultados de engajamento
Assim como na sua empresa física você analisa setor por setor para saber o que gera resultado/vende mais – com as publicações no LinkedIn também é assim.
>> Precisa de uma gestão de resultados para suas redes sociais? Veja os planos que separamos para sua empresa decolar: Planos e Preços para Gestão de Redes Sociais
Mensure, se possível semanalmente, a quantia de visualizações, cliques e engajamento da sua empresa. Assim fica muito mais fácil ver o que gerou engajamento e então planejar as próximas publicações
4. Divulgue o endereço/link do LinkedIn em tudo e sempre
Inclua o seu endereço do LinkedIn na assinatura de emails, Instagran, Facebook, cartões de visita e onde mais achar válido. A plataforma é um dos melhores canais para sua empresa poder conversar com os profissionais, fornecedores, parceiros e potenciais clientes da sua marca.
Mais uma vez, obrigada por chegar até aqui e conhecer um pouco mais de universo online. Separamos essas 4 estratégias no LinkedIn para realmente ajudar a sua empresa a obter mais alcance e sucesso. Se você ainda tem dúvidas e não sabe como seguir daqui pra diante, entre em contato com a nossa equipe, temos certeza que podemos te ajudar a conquistar novos e significativos resultados.
>> Tem dúvidas sobre o Marketing Digital? Então confira: Mitos e verdades do Marketing Digital
E para você que, assim como nós, não cansa de aprender e buscar novidades, separamos mais 3 dicas tops para seu LinkedIn bombar.
Bônus: 3 dicas tops para o seu LinkedIn
1. Fotos e fotos
Apesar de o LinkedIn não dar a mesma relevância a fotos como Instagram, Facebook e Pinterest, aproveite esse espaço para atrair seu público-alvo com o melhor visual da sua empresa.
2. Descrição e informação
No LinkedIn os usuários buscam conhecer melhor você e sua empresa, por isso, descreva da melhor forma o seu negócio e preencha todas as informações que ele pedir da melhor forma possível.
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Aqui a credibilidade e a informação andam de mãos dadas. Insira descrições, slogan, setores de atuação, diferenciais, projetos voluntários e o que mais sua imaginação e criatividade ousarem.
3. Planeje suas publicações
Decidiu usar o LinkedIn para divulgar sua empresa, então vamos fazer isso de forma planejada.
Chegou a hora de criar uma agenda de conteúdos. Sabia que você pode se tornar autoridade no seu setor a partir de conteúdos relevantes? Isso mesmo! Aqui vale publicar informações dos bastidores da empresa, da fabricação, das suas experiências e projetos com pequenos e inteligentes relatos. Vale também trazer curiosidades sobre o seu setor e/ou produto, mas sem aquele merchandising chato.
Sabe o que acontece ao criar conteúdo relevante e planejado? Você se torna referência na busca de informação e para sanar dúvidas de colegas, parceiros e clientes.
Aqui vai a super ultra dica desse tópico:
Crie um planejamento para que você mantenha uma periodicidade e frequência regular nas publicações bem como para que seus conteúdo sejam bem redigidos e otimizados.
O que achou dessas dicas que separamos especialmente para você? Deixe seu comentário ou dúvida que a nossa equipe terá o maior prazer em te ajudar.
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