3 funções do Instagram para ter sucesso em 2020

O Instagram como você deve ter percebido passou por várias mudanças em 2019 e esse ano não vai ser diferente. Tudo indica que o app continuará investindo em atualizações e lançando novos recursos. E aí o que acontece? A nossa vida online fica mais fácil, não podemos negar!

Jane Manchun Wong – engenheira conhecida por antecipar funcionalidades de redes sociais, descobriu que o Instagram está trabalhando em novos modos de captura para o stories, listas inteligentes para gerenciar o conteúdo do feed e um efeito de realidade aumentada para trocar o fundo de fotos, entre outras novidades.

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Está curioso (a)?

Agora tem como visualizar todos os posts que você já curtiu, remover marcações de fotos que os amigos publicaram, além de encontrar filtros interativos para os Stories em um catálogo mundial.



Veja o top trend das funções para você ter sucesso no Instagram

  1. Adesivo de eventos

A lista de stickers do Instagram Stories aumentou. O insta está criando um adesivo que permite convidar os seguidores para eventos. Será possível adicionar detalhes como nome, data e local do evento ao sticker.

  1.  Não curtiu uma foto que foi marcado (a)? Remova fácil

Se foi você foi marcado (a) em uma foto de um perfil de algum amigo seu e não gostou, calma, agora dá para remover essa marcação. Para isso acesse a foto, toque na tag com seu nome e pra já clique em “remover-me da publicação”. Prontinho, agora não aparecerá mais o seu perfil ali!

  1. Ajude o Insta a mostrar o que você gosta

Sabe aquela aba “explorar”? Ela mostra fotos e vídeos que o Instagram julga interessantes para você com base nas suas interações. No entanto, caso você encontre algo que não gosta ali informe o Instagram clicando nos três pontinhos de opções e escolha ver menos publicações como essa. Assim a rede vai saber que você realmente não quer ver mais nada sobre esse assunto, simples.

Além dessas novidades, o Instagram tem inúmeras opções para stories interativos, publicações com engajamento, sorteio, uso de hashtag inteligentes, inserção de produtos da sua loja e muito mais.

Vale lembrar que, assim como no Facebook, seu empreendimento precisa ter uma conta profissional para empresa, nada de perfil pessoal.

>> Veja o Passo a passo: como usar o Facebook para o seu negócio

Ficou curioso em como o Instagram pode ajudar nos teus negócios? Então confira algumas dicas especiais que separamos para você:

>> Confira mais dicas para decolar seu negócio nas redes sociais

COMO ATRAIR SEGUIDORES NO INSTAGRAM?

Há várias formas de se tornar atrativo para o seu público-alvo. A primeira delas é delimitá-lo, Sim, você precisa saber quem deseja atingir, conhecer sua persona, o que buscam, onde estão e como interagir com eles.

Após conhecer as reais necessidades do seu público, use uma comunicação direcionada. Veja como ele “consome” suas publicações, os dias e horas que estão mais logados, use enquetes e se aprofunde em alinhar uma comunicação adequada.

Outra dica importante é usar publicações inteligentes e constantes. Use anúncios, recomendações de parceiros, sorteios e ajude o seu público a resolver problemas e sanar dúvidas.

>> Tem dúvidas sobre o Marketing Digital? Então confira: Mitos e verdades do Marketing Digital

Se você chegou até aqui e ainda segue com dúvidas do que e como fazer, não se apavore. Sabemos que as opções de divulgar sua empresa nas redes sociais são inúmeras. Por isso separamos 5 dicas de ouro para ajudar a ter sucesso no Instagram.

5 DICAS DE OURO PARA TER SUCESSO NO INSTAGRAM

  1. Use Hashtags

Elas servem como um atalho rápido para o usuário encontrar exatamente o que procura. Antes de sair enchendo sua publicação de Hastags, pense bem e pense como o usuário na hora de pesquisar um produto. Ter a Hashtag da sua empresa é bacana, mas será que seu usuário vai procurar o nome da sua empresa ou uma solução para o seu problema, ou ainda, um produto?

  1. Crie publicações de qualidade

Tenha em mente que o Instagram é uma vitrine aberta na rede. E como uma boa vitrine, ela precisa estar atrativa, bem organizada, com imagens de qualidade e criativas e descrições adequadas – de preferência capazes de nortear a interação do usuário.

  1. Desenvolva conteúdo relevante

Além de ter qualidade, sua publicação precisa ser relevante para o seu público-alvo. Parece trivial dizer isso, mas não é. Vender o tempo todo sem ter relevância afasta seus seguidores. Conteúdos relevantes com dicas, orientação adequada ao usuário o objetivo pré-determinado podem gerar o envolvimento que você tanto procura.

  1. Tenha objetivos

Que a venda é o objetivo final de toda conta profissional no Instagram, a gente bem sabe. Mas você precisa ir além e ser preciso em cada publicação, mantendo o foco e o objetivo final do seu negócio sem vender o tempo todo.

Além do objetivo final de compra, também é preciso pensar nos objetivos de alcance, conversão de seguidores e interações nas publicações. Esses objetivos secundários vão auxiliar e muito no objetivo final.

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  1. Chegou a hora da sua live

Nem todos gostam de aparecer, mas há várias formas de criar Lives sem que o destaque seja você. Aproveite essa ferramenta para criar uma promoção relâmpago, promover sua loja ou produtos e engajar mais os seus seguidores.

Para que sua transmissão ao vivo seja um sucesso, fique atento a alguns detalhes, como: roteiro, cenário, qualidade da imagem e do áudio e divulgação dela. Além disto, seja simpático (a), interaja com perguntas inteligentes e responda da forma mais educada possível.



Esperamos ter te ajudado no ponta pé inicial da sua vida no Instagram. Mas queremos saber de verdade o que você achou deste conteúdo e quais as suas dificuldades ao utilizar o app. Envie seu comentário abaixo ou entre em contato com a nossa equipe.

Leu esse conteúdo, achou interessante e percebeu que faz mesmo a diferença na hora de comunicar/divulgar algo, mas mesmo assim não sabe lidar com as novidades da tecnologia? Então chama a nossa equipe que iremos te ajudar.

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