Quem não é visto não é lembrado. Você já deve ter ouvido essa frase, um tanto real no mundo dos negócios, por isso, a marca da sua empresa precisa ser vista. Eis o motivo deste conteúdo, mostrar as opções de materiais impressos e os resultados que eles podem trazer. Até porque o mundo online não substitui o impresso e nem irá.
Mas vamos por partes. Antes de sair por aí entregando esses materiais é preciso criar a identidade visual da sua marca que será desenvolvida com base em critérios do design visual. O importante nesse processo é que ela gere um vínculo com o cliente, isto é, que ela seja efetiva ao ponto de criar uma lembrança na mente do consumidor.
O Advogado Pedro Nunes fez toda a identidade visual do seu escritório com a gente. Olha como ficou:
Depois que a identidade visual esta ok, aí então entra a questão: qual impresso eu devo escolher? A resposta é: o que mais se adéqua ao seu propósito e sua estratégia de marketing.
CARTÃO DE VISITA
É um cartão pequeno, geralmente de 8,5×5 cm e que faz parte da sua papelaria. Nele consta o contato da empresa (nome, telefone, endereço e e-mail). Lembre-se: a maioria dos cartões de visita é descartada horas depois de uma reunião, para que não aconteça a mesma coisa com o seu, crie algo que seja essencial e que realmente as pessoas venham a usar (além de deixar uma forte lembrança), como, por exemplo, um bloquinho de anotações, algo diferenciado ou de impacto visual.
O maior objetivo aqui é fazer com que quem receba o seu cartão anote seu contato para futuras negociações.
FOLDER
O folder é um produto de maior valor agregado. Tanto no material utilizado para impressão, quanto no conteúdo, relevância e elaboração. Ele serve principalmente para aquele cliente que já está inclinado para a compra, podendo ser um fator decisivo. Por isso é importante que ele esclareça dúvidas, traga de forma organizada e direta os diferencias da empresa ou produto, seja atrativo, visual e de impacto.
Diferentemente do flyer ou panfleto, ele é entregue para um público seleto.
Veja como ficou o folder produzido para o nosso cliente Villani Topografia:
OUTDOOR
Uma iniciativa ousada para quem pensa grande e quer que muitas pessoas ao mesmo tempo vejam a sua ideia, promoção ou apenas fixem a marca da empresa. Faz parte da mídia externa e geralmente é inserido na margem de ruas e rodovias estratégicas. Impressos em papel ou lona, e aplicados numa espécie de moldura em madeira ou metal eles costumam chamar muito a atenção de quem passa e aí está a sacada.
FLYER
Esse carinha, aí, é um ótimo amigo das promoções. A partir de uma estratégia ou promoção bem definida o flyer de promoção pode ser uma excelente ferramenta de resultados. E há forma de mensurar, como por exemplo, inserir áreas de recortes, vouchers e brindes.
Ele precisa ser simples, organizado, conter as informações necessárias (mas sem muito texto, por favor), ter título, chamada, cores atrativas e layout de impacto.
Depois é necessário montar a estratégia de distribuição. Para isso, mapeie os locais próximos ao seu estabelecimento e público-alvo – inclusive para delimitar a tiragem que será impressa -, oriente bem quem for entregar, alinhe a promoção com sua equipe de vendas e depois mensure os resultados.
Tenho mais opções de impressos promocionais?
Sim, além desses ainda há criação
de banners para eventos, panfletos, cartazes, entre outros. Para escolher a
melhor estratégia e montar a divulgação ideal do seu negócio, entre em contato
com nossa equipe de atendimento e solicite um orçamento – 55 99152 6997.